Segurança
de Redes

Desde o surgimento da raça humana na Terra, a informação esteve presente sendo representada através de diferentes formas e técnicas. O homem buscava o registro de seus hábitos, costumes e intenções através de diversos meios que pudessem ser utilizados e compreendidos por ele e por outras pessoas.
Além disso, havia também a necessidade de se armazenar e transportar estas informações de um lugar para outro. As informações importantes eram registradas em objetos valiosos e sofisticados usando pinturas magníficas, entre outros métodos, que eram armazenados com muito cuidado em locais de difícil acesso, e sua forma e conteúdo ficavam restritos aqueles que tivessem conhecimento para interpretá-los.
Atualmente, as informações constituem um dos objetos de maior valor para as empresas. O progresso da informática e das redes de comunicação nos apresenta um novo cenário, no qual os objetos e dados do mundo real podem ser representados por bits e bytes, que ocupam lugar em outra dimensão e possuem formas diferentes das originais, sem deixar de ter o mesmo valor que os objetos reais e, em muitos casos, tendo um valor maior. Em um cenário mais recente, a economia mundial evoluiu de um modelo industrial para um modelo baseado em conhecimento. Por isso, as informações, isto é, o conhecimento das empresas, passam a ser um de seus maiores diferenciais competitivos em relação as outras empresas.
Por esses e outros motivos é que a segurança de redes de computadores é um assunto tão importante para todos, pois afeta diretamente todos os negócios de uma organização ou de um indivíduo. Apesar de muitas vezes possuir um foco empresarial, a segurança de redes também é muito importante para a esfera governamental e o chamado terceiro setor, que inclui as organizações não governamentais.
A UpNetwork, preocupada com essa segurança, está constantemente pesquisando novas formas de garantir o acesso aos dados das empresas atendidas.



Copyright© Todos os direitos reservados